segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Excitantemente excêntricos


Bem como antigamente, os alquimistas estão soltos. A mim não mais se parecem com aqueles das estórinhas que lia antes de dormir, quando minha imaginação os criava como homens estranhos de barba comprida e branca, que viviam em mini castelos rodeados por uma vegetação estranha, animais soltos e gatos em volta dos caldeirões, transformando chumbo em ouro. Os alquimistas de hoje fazem coisas ainda mais difíceis. A alquimia é algo ainda mais complicado; trata-se de atitudes literalmente simples, porém difíceis de serem adaptadas no cotidiano. Passo o dia inteiro tentando fazer este movimento contrário. Cada postagem no meu blog é uma tentativa. Minha alquimia é minha lobotomia matinal diária. “Todos os dias de manhã é nostalgia das besteiras que fizemos ontem”.
Conto com a ajuda de meu marido, Fábio. Acredito que domingo passado, dia 06 de Setembro tivemos sucesso com nossa tentativa de movimento contrário aos acontecimentos e conseguimos ter um passeio legal.
Um casal excitantemente excêntrico; passeios ecológicos; estradas esburacadas; pousadas baratas e agradáveis; borracharia aberta aos domingos; cafés de R$0,50. Impossível sentir-se entediado.
O domingo acabou bem. E a segunda-feira começou com a certeza de que a calma facilita o foco na solução das situações. A calma nos faz enxergar que existe ação e reação. É assim que o mundo funciona.

Um comentário:

  1. ação e reação. Que saco isso....
    Enfim, vou te dar amor e manter o que tenho...
    Mas a indiada foi bacana foi... te amo guria!

    ResponderExcluir