sexta-feira, 31 de julho de 2009

Qualquer adicto que deseja recuperação deve aceitar sua impotência perante os fatos da vida e admitir que perdeu o controle de tudo. Este é o primeiro passo.
Mas isto deveria ser somente com os adictos?
Acredito que todos deveriam ter um programa de doze passos. O primeiro, para qualquer ser humano, seria aceitar sua impotência.
Somos impotentes. Podemos apenas mudar nós mesmos. Mas quando eu mudo o mundo muda.
Quantas mães tentam controlar os passos de seus filhos, manipulando uma série de situações? Isto apenas faz com que mais algum problema surja. Quantas esposas tentam controlar a vida de seus maridos?
Poderíamos começar a olhar para nossos umbigos primeiro. E eu não estou fora disso.
Como passar sanidade para alguém, no momento que estou completamente histérica e mau humorada? Ninguém dá o que não tem.
Somos responáveis por nós mesmos. Ninguém pode levar a culpa pelo que acontece conosco.
Entendo que sou impotente, mas ainda não aceito.
Minha doença é não aceitar este fato. Não sou responsável por isto. Ninguém é. Mas eu sou a única responsável pela minha recuperação.
Estou melhorando! :)

Um comentário:

  1. Eu gostaria que muitas mães, pais e esposas soubessem disso.
    Mas não estou aqui para salvar o mundo e sim a mim mesmo. Peço a Deus que me ajude a lembrar sempre dessa última frase.
    Já sabe que te amo, não?

    ResponderExcluir