quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Se eu escrevesse aqui todas as coisas que penso, passaria por louca. Ou não.
Mas hoje estou com vontade de dividir um devaneio que talvez muitos concordem ou repensem a respeito. O aquecimento global existe? Se existe, seria nessas proporções?
Por quê combatê-lo?
Aí eu ouço: "Devemos combatê-lo para que nossos filhos e netos possam ter uma vida agradável na Terra com muita água e ar puro."
Ok, compreendo. Mas aí eu pergunto: e os bisnetos dos nossos netos? Eles não têm importância nesse mundo? Sim, pois se conseguirmos economizar água para os nossos netos, com certeza os bisnetos deles ficarão sem. Alguém ficará sem. Alguma geração será prejudicada.
Então, na minha opinião, todo este movimento contra o aquecimento global não passa de egoísmo de algumas pessoas que não querem sofrer os danos causados por eles mesmos e/ou por gerações passadas e estão tentando passar o "colapso planeta Terra" para os próximos. Pensando assim, posso dizer que na verdade não existe preocupação nenhuma com gerações futuras.
E se o aquecimento global é algo inevitável, como já foi comprovado, para que inventar desculpas? Já houveram algumas eras do gelo e o planeta se encaminha para outra. E aí? Qual é a novidade?

Parabéns aos que leram até aqui.

2 comentários:

  1. Pois é Col, este quadro catastrófico exige mudanças drásticas em nossa forma de vida, como menos consumo, transportes menos poluentes, criação de incentivos financeiros e alternativas econômicas para setores de atividades extrativistas, diminuição da utilização de combustíveis fósseis, modernização das indústrias e construções etc. Se não tivermos amplo conhecimento do nível gravíssimo dos problemas ambientais atuais, e não tomarmos medidas concretas, estaremos caminhando para uma situação que poderá se tornar irreversível e, assim, deixaremos para as futuras gerações um mundo caótico e impossível de se viver.

    ResponderExcluir
  2. Somos apenas uma espécie que como tantas outras será estinta...
    Quanto a questão das eras glaciais, concordo com você. Estamos vivendo no intervalo de tempo entre uma e outra. Mas creio que na próxima era glacial já não existiram seres humando no planeta.
    Enfim... Que o processo evolutivo continue!
    A raça humana não deve ser o suprasumo da evolução. (penso eu!)
    Ps.: Será que deu para perceber que eu sou atéia?

    ResponderExcluir