sábado, 16 de maio de 2009

Legalização da Maconha? Não! Essa é a minha opinião.

Apesar de já ter publicado no meu flog a minha opinião referente ao assunto, venho agora por meio do blog vos dizer.

Sei que por eu parecer tão careta, posso ser "apedrejada" pela maioria das pessoas que frequenta meu blog, mas gostaria de dividir com vcs o por quê da minha negativa referente a legalização.

A população é completamente mal informada a respeito de sexo, por exemplo, que é algo da natureza do homem. Não sabem como usar métodos contraceptivos e são capazes de fazer um filho por ano. Um país onde as mulheres pensam que conhecem camisinha: utilizam-a com o parceiro e depois são capazes de lavá-la para utilizar da próxima vez. Esse tipo de coisa não acontece longe de nós, vi isso aqui em Campo Bom mesmo, cidade que tem um bom índice de renda per capita. Agora pensem o que pode acontecer em cidades mais pobres.

Há controle de uso da maconha até mesmo em países onde esta droga é legalizada. Por exemplo, a Holanda. As pessoas não podem cultivar a planta em suas casas, e muito menos fumá-la na rua. Existem bares tipo "pubs", onde os cigarros de maconha são comercializados e somente lá podem ser usados.

Sabe-se que o uso desta substância causa dependência. Sua liberação na Holanda foi uma estratégia para que a população largasse drogas mais pesadas e usasse apenas a maconha, pois é vista como uma droga mais "leve". E com esta última afirmação eu concordo, mas claro, não a ponto de ser a favor de sua liberação.

Questão relevante que deve ser considerada: Fábricas como Philip Morris e Souza Cruz é q teriam o direito de comercializar esta droga. Isto me faz pensar que ela passaria por processos químicos ainda maiores, seria cobrado impostos altos em cima disto, fazendo o preço subir muito.
O que aconteceria então?
Surgiria novas bocas de fumo de traficantes que compram droga no Paraguai e a trazem para cá. Seria uma maconha melhor, sem tantos processos químicos e muito mais barata em relação a comercializada.

Enfim, as perguntas que faço depois de ter compartilhado da minha idéia com vcs: Um país que não tem sequer instrução de métodos contraceptivos está pronto para liberar o uso da maconha?

O país pode fechar os olhos para o fato de que as pessoas podem se tornar viciadas, pois não tiveram informação a respeito dos malefícios do seu uso?

3 comentários:

  1. Malefícios? Fome, falta de memória e preguiça! Mas essas já são qualidades do povo brasileiro!hehehehe!!!
    Brincadeiras a parte. Gostei do texto, mas quero colocar uma outra questão para um futuro: Legalização ou descriminalização?
    Mas eficaz ao meu ver. O que pensas?

    ResponderExcluir
  2. Gostei da dica, apesar desta ser ainda mais polêmica. ;)

    ResponderExcluir
  3. Boa a dica da Quel! Descriminalização seria de suma importância! Pq isso não define caráter... ou seja, prefiro um bomconheiro à um mau caráter! ;)

    ResponderExcluir